sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Começa em Mato Grosso o circuito de inovação e liderança sustentável

PUBLICIDADE

Cerca de 300 pessoas participaram, ontem à noitem da palestra de abertura do ‘Circuito Sesi de Inovação e Liderança Sustentável", com o conferencista e consultor Carlos Hilsdorf. Sob o tema ‘Inovação, Liderança e Sustentabilidade nos Negócios – As principais Tendências e Oportunidades para a Próxima Década", o palestrante deixou bem claro: as empresas que não se conscientizarem que a sustentabilidade é condição essencial para o futuro dos negócios, não terão mais espaço no mercado.

"Hoje o consumidor já tem essa consciência e a tendência é que a cobrança por produtos e serviços que tenham procedência sustentável fique cada vez maior", frisou. Carlos Hilsdorf afirmou ainda que a sustentabilidade e a inovação andam juntas e que não devem ser preocupações apenas das grandes empresas. Para o vice-presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Edgar Teodoro Borges, empresas de todos os setores, principalmente da indústria, devem despertar para esta nova realidade. "Devemos trabalhar de modo a garantir o futuro de nossas atividades e é com o intuito de conscientizar empresários e líderes que o Sesi-MT promove eventos como este".

Na próxima semana, nos dias 14, 16 e 17 de junho, a programação do ‘Circuito Sesi de Inovação e Liderança Sustentável" terá continuidade com as oficinas práticas ‘Como sua empresa pode tornar-se socialmente responsável"; ‘Como elaborar Balanço Social" e ‘Criando programas de voluntariado". As oficinas serão realizadas na sede do Sistema Fiemt, às 19h30, e a participação é gratuita.

O Circuito ocorrerá em mais sete cidades de Mato Grosso, com a palestra de Carlos Hilsdorf e a realização das oficinas. Em julho a programação acontece em Tangará da Serra e em Cáceres; em Rondonópolis em agosto; em Nova Mutum e Lucas do Rio Verde em setembro; em Sinop e em Sorriso em outubro. A expectativa da organização é a participação de mais de 1.500 pessoas nas palestras e oficinas programadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: pesquisa indica que 67% pretendem presentear no dia das crianças

A pesquisa do Centro de Informações Socioeconômicas da Unemat,...

Procon aplica mais de R$ 16 milhões de multas em 57 processos em MT

A Turma Recursal da secretaria Adjunta de Defesa do...
PUBLICIDADE