quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Silval garante parceria com Fiemt para capacitar profissionais

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa participou ontem à noite do lançamento do Programa Indústria em Ação (PIA), na sede do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt). Assim, o PIA é uma iniciativa do Sistema Fiemt em parceria com o Governo do Estado, que tem como finalidade a qualificação da mão de obra da indústria, investimento em pesquisa e tecnologias.

Este ano, o programa realizará 10 projetos sendo que nove são oriundos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT). Os investimentos do Governo no programa em 2010 devem ultrapassar R$ 4,5 milhões.

"Reafirmo o compromisso do Governo do Estado com a Fiemt na capacitação de profissionais e nos avanços tecnológicos em Mato Grosso. Nós queremos qualificar aquele cidadão que aqui mora e deseja se inserir no mercado de trabalho", afirmou o governador.

Criado em 2007, o Programa Indústria em Ação já qualificou 26 mil trabalhadores. A meta para 2010 é atingir 34 mil pessoas. Para este ano estão previstas 414 turmas e o atendimento de mais de 8 mil trabalhadores.

Na oportunidade, o presidente do Sistema Fiemt, Jandir Milan, destacou a parceria com o Governo de Mato Grosso que é importante devido à demanda do setor. "Mato Grosso tem tudo que uma indústria precisa. O Programa Indústria em Ação visa capacitar a mão de obra dos profissionais do nosso Estado", declarou.

Segundo o deputado estadual Adalto de Freitas (Daltinho), o sistema Fiemt e o Governo do Estado estão comprometidos na formação e qualificação profissional de todos os mato-grossenses. "O agronegócio tem contribuído para agregar valor naquilo que Mato Grosso produz. Assim, o Estado prepara a sociedade com a qualificação dos cidadãos", disse o representante da Assembleia Legislativa.

Na ocasião, a palestrante e administradora Ângela Hirata, responsável pela internacionalização da marca ‘Havaianas", destacou o posicionamento da marca no comércio global e como a organização mobilizou-se estrategicamente para conquistar e permanecer na liderança do mercado. "Para ter sucesso no negócio é preciso ter vários talentos juntos. A empresa tem que acreditar no produto", afirmou a palestrante ao informar o Case Havaianas no mercado mundial.

Participaram da cerimônia, a secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) e primeira-dama de Mato Grosso, Roseli Barbosa, o secretário de Estado de Comunicação Social, Osmar de Carvalho, secretário-adjunto de Comunicação, Onofre Ribeiro, e o diretor regional do Senai-MT, Gilberto Figueiredo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Procon aplica mais de R$ 16 milhões de multas em 57 processos em MT

A Turma Recursal da secretaria Adjunta de Defesa do...

Mais de 30 vagas estão abertas em empresas de Colíder

Conforme relatório do Sistema Nacional de Empregos em Colíder...

Donos de 541 mil veículos em Mato Grosso não pagaram IPVA

A secretaria de Fazenda informou, hoje, que donos de...
PUBLICIDADE