PUBLICIDADE

Lucas: consórcio estimula que pequenos empreendedores vendam para o poder público

PUBLICIDADE

O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Ambiental Alto Teles Pires está debatendo, hoje, em Lucas do Rio Verde,  “o pequeno negócio na liderança do desenvolvimento”. O prefeito Marino Franz, o vice-prefeito de Nova Mutum, Sadi Ribeiro, secretários municipais das demais cidades que compõem o consórcio também participam.  Os integrantes das comissões de licitações das prefeituras e empresários são orientados e capacitados para participarem de concorrência nas compras municipais para prefeituras e câmaras (fornecendo diversos produtos e serviços) e poderão ampliar o volume de negócios. O objetivo do encontro é fazer com que mais municípios regulamenten a lei que estabelece nova figura jurídica do empreendedor individual ajudando as prefeituras a terem mais fornecedores, evitando ficar na dependência de processos de aquisições públicas em outras cidades ou até Estados.

O encontro debaterá também a importância dos municípios da região caminharem juntos e todos terem a lei geral implantada, gerando benefícios para os pequenos empresários. A estimativa dos organizadores é que apenas em Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Mutum estão trabalhando 220 pequenos empreendedores.

O presidente da câmara de Lucas, Airton Callai, o vice-prefeito Joci Piccini, o presidente da Acilve- Associação Comercial e Industrial de Lucas-, Vilson Kirst, o secretário de Gestão Pública, José Luiz Paetzold, também participam do encontro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...
PUBLICIDADE