PUBLICIDADE

Rondonópolis está sem gás veicular

PUBLICIDADE

Após o recebimento de reclamações e denúncias sobre problemas no abastecimento do Gás Natural Veicular (GNV), em Rondonópolis, a reportagem do A TRIBUNA, apurando o caso para dar uma resposta aos seus leitores, foi informada que o problema ocorreu com o motor de bombeamento do gás dos reservatórios para as bombas de abastecimento.
A gerente do único posto de GNV da cidade, Katilene Kawamura dos Santos, confirma a informação. Segundo ela, o defeito técnico foi verificado no dia 28 de abril passado. A empresa responsável pela manutenção do equipamento, que tem origem na Argentina, terceirizada pela Petrobras e com sede no Rio de Janeiro (RJ),  havia se comprometido a solucionar o problema até o último dia 24/05, o que acabou não acontecendo. Katilene disse que comunicou à gerência executiva da Petrobras sobre o não cumprimento do prazo e, uma nova data foi marcada pela empresa de manutenção para a entrega do motor e a solução do problema. Segundo a gerente, o prazo é a próxima terça-feira (8). “Caso a empresa cumpra realmente o prazo estabelecido, em dois dias o abastecimento deverá voltar ao normal”, explica Katilene. Ainda, segundo a gerente, a Petrobras estabelece punições com multas às empresas terceirizadas para o caso de não cumprimento de prazos de prestação de serviços e isso deverá ocorrer com a citada empresa.
Conforme Katilene Kawamura, em situação normal de abastecimento são consumidos diariamente cerca de 1,2 mil m3 de GNV na cidade.

A reportagem fez uma consulta à direção da 2ª Ciretran de Rondonópolis para fazer um levantamento da frota de veículos que  utiliza o GNV e foi informada que dentre os 100.570 veículos atualmente registrados na cidade, existem 203 usando o Gás Natural Veicular.
Conforme os dados da Ciretran, a maioria dos veículos movidos à gás é composta por táxis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE