PUBLICIDADE

Setor produtivo manifesta apoio à gestão ambiental em MT

PUBLICIDADE

Os representantes da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Associação dos Criadores do Estado do Mato Grosso (Acrimat) e Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), participaram da reunião com os secretários de Meio Ambiente, Alexander Torres Maia e de Apoio às Políticas Ambientais e Fundiárias, Vicente Falcão. O encontro  teve como objetivo avaliar a gestão ambiental em Mato Grosso e os representantes do setor, manifestaram apoio à gestão ambiental desenvolvida pelo Estado.

Normando Corral, da Famato, falou da "correção na condução das medidas e ações adotadas por Mato Grosso, que levou o Estado a conquistar o respeito nacional e internacionalmente".

Jorge Miranda, representando a Acrimat destacou o amadurecimento da sua instituição e dos produtores no processo de construção da gestão ambiental no Estado. "Estamos conscientes quanto a importância da diminuição na abertura de novas áreas e do equilíbrio ambiental para agregar valor aos nossos produtos. Existe uma grande preocupação do segmento em relação à legalidade das nossas ações", destacou ele ao falar que o setor tem interesse em participar dos debates sobre as questões ambientais.

O secretário de Meio Ambiente falou sobre as ações desenvolvidas pela Sema, em parceria com os diversos segmentos e setores produtivos e disse que a Secretaria tem avançado em muitos aspectos mas tem a consciência de que é necessário ajustar algumas questões. Ele destacou algumas ações implementadas pelo Estado que resultaram na diminuição expressiva da área desmatada e também o Programa de Regularização Ambiental Rural, o MT Legal, que traz uma série de benefícios ao produtor rural, no processo de regularização ambiental de sua propriedade.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Juara contratam 55 novos profissionais

Empresas e indústrias de Juara ofertam 55 vagas de...

Moradores de Cáceres e Acorizal ganham R$ 100 mil no Nota MT

Moradores de Acorizal e de Cáceres ganharam, hoje, de...

Sinop tem mais de 250 alvarás para novas obras liberados; total no ano em queda

O relatório da secretaria de Planejamento Urbano e Habitação...
PUBLICIDADE