O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Raimundo Dantas, disse hoje que o saldo positivo na geração de empregos no município é o primeiro sinal de que a economia local está retomando o crescimento. Lucas voltou a oferecer mais oportunidades de trabalho e fechou o mês de abril com saldo positivo de 150 empregos, conforme Só Notícias já informou. O setor que mais gerou empregos no município foi a construção civil, com saldo de 130 empregados a mais, seguido pela indústria de transformação. O secretário considera que a liderança da construção civil na geração de empregos é devido aos incentivos fiscais do governo federal, com a redução de impostos sobre os materiais de construção e, principalmente, os financiamentos bancários.
Em relação ao bom desempenho do setor industrial, Dantas expôs que o saldo positivo é consequência do processo de industrialização implantado no município nos últimos anos. Segundo ele, em 2009, foram instaladas mais de 550 novas empresas, 10% a mais do que em 2008.
O secretário ressalta ainda que, no acumulado do ano, o município ainda apresenta saldo positivo de 113 novas vagas de trabalho geradas e, ao longo dos últimos cinco anos, Lucas do Rio Verde foi o município que mais gerou empregos na região. Segundo o Caged, de janeiro de 2005 a dezembro de 2009, foram gerados aproximadamente sete mil novos empregos, o que coloca o município entre os três principais geradores de empregos no Estado.