A Colonizadora Sinop lança amanhã, o loteamento Cidade Jardim, localizado na avenida Alexandre Ferronato, ao lado do Centro de Eventos Dante de Oliveira e em frente a UFMT, com o objetivo de desenvolver a região leste da cidade. Na primeira etapa serão disponibilizados 194 lotes com tamanhos a partir de 300 metros quadrados (12 x 25) e 980 (20 x 49). O valor do metro quadrado deve variar de R$ 140 a R$ 400, será o segundo mais valorizado do município, sendo superado apenas pela área central.
Cerca de 15% dos terrenos serão destinados para instalar empresas com frente para avenida Alexandre Ferronato (que também é considerada extensão da avenida Julio Campos – principal centro financeiro de Sinop). As demais quadras são destinadas para construção de residências. Ainda não foi divulgado valor de cada terreno, mas as condições de pagamento são 5% de sinal na assinatura do contrato e o saldo podendo ser quitado em até 60 meses. De acordo com o gerente comercial, Ricardo Alencar, a expectativa é que cerca de 70% dos lotes sejam vendidos no lançamento, já que a procura foi grande e há uma lista de interessados.
O loteamento tem cerca de 124,1 mil metros quadrados. O diretor de Relações com o Mercado da Colonizadora Sinop, Luis Otávio Loureiro de Carvalho, disse que o Cidade Jardim é completamente diferente dos demais loteamentos. “O design é inovador, com ruas e calçadas mais largas, arborismo planejado, superpostes em todas as avenidas e também uma grande área verde, que será entregue pronta para a população e terá pista de caminhada, varias espécies de árvores de grande porte, gramado, aparelhos de ginástica e brinquedos para as crianças”, disse Luis.
O diretor técnico da Colonizadora Sinop, Alfredo Clodoaldo de Oliveira Neto, disse que o volume de investimentos em torno da área faz do loteamento uma oportunidade única. “Antes, não tínhamos nada perto daquele local, era um enorme vazio. Hoje temos a UFMT, o Centro de Eventos e também uma universidade particular”, destacou.