PUBLICIDADE

Moradores de Lucas R.Verde assistem palestra sobre direito na rede bancária

PUBLICIDADE

Cercad e 100 moradores de Lucas assistiram a palestra direito do consumidor e atendimento na rede bancária, ministrada pelo coordenador do curso de direito da Faculdade Unilasalle, professor Guilherme Ribeiro. O objetivo esclarecer à comunidade a aplicação do Código de Defesa do Consumidor junto às instituições bancárias. Ele faliu a convite da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde e faz parte do projeto Câmara Cidadã + Ação dos Vereadores pela Comunidade em parceria com a Unilasalle. Segundo Guilherme, a palestra serviu para orientar a comunidade em como agir na hora de realizar uma transação bancária e tempo de espera durante o atendimento na rede bancária.

“Esclarecemos que o Código de Defesa do Consumidor, uma lei nacional datada de 1990, se aplica a todas as instituições financeiras, conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal na ação de inconstitucionalidade”, disse o coordenador do curso de direito.

O professor explicou também que não há um entendimento pacífico entre os tribunais quanto a dar aos municípios o poder de legislar sobre o tempo de espera em fila, no atendimento na rede bancária, “eu pessoalmente, no meu entendimento jurídico entendo que é possível sim aos municípios legislarem sobre a matéria, mas essa questão é divergente”, apontou Ribeiro.

O vereador Fernando Pael (PT), coordenou o evento e avaliou positivamente a ação, que deve continuar para que a população tenha mais informações sobre seus direitos enquanto consumidores. “Essa é parceria é importantíssima e tenho certeza que todos que participaram, saíram daqui sabendo, de acordo com a lei, até onde vão os seus direitos”, acrescentou o parlamentar.

Para o estudante Pedro Jorge, a palestra foi uma oportunidade única de saber como agir ao se sentir lesado, durante o atendimento na rede bancária. “Agradeço aos vereadores que nos proporcionaram essa palestra através de uma parceria com uma instituição como a Faculdade Unilasalle, nunca tive essa oportunidade de saber sobre direito e atendimento na rede bancária e saio daqui satisfeito”, finalizou o estudante.

Izabel de Fátima Ganzer, responsável pelo Serviço de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) de Lucas do Rio Verde, forneceu aproximadamente 100 cartilhas do Código de Defesa do Consumidor que foram entregues aos participantes do evento.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ANTT aprova aumento nas tarifas de pedágio da BR-163 entre Itiquira e Sinop

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou o...

Indústrias e empresas em Nova Mutum admitem 216 funcionários

Empresas e indústrias mutuenses estão contratando 216 funcionários com...

Guarantã do Norte tem o 5º mês seguido de saldo positivo na geração de empregos

As indústrias e empresas em Guarantã geraram 25 empregos...
PUBLICIDADE