segunda-feira, 23/setembro/2024
PUBLICIDADE

Rondonópolis: servidores prorrogam para hoje encerramento de protesto

PUBLICIDADE

Os servidores públicos municipais promoveram uma manifestação barulhenta na tarde desta quinta-feira (20/05), no paço municipal de Rondonópolis. Fazendo parte da programação de paralisação, os manifestantes ocuparam pacificamente a parte interna do paço e fizeram um apitaço no local. Os servidores deliberaram ainda por prorrogar a paralisação por mais um dia, estendendo para hoje o movimento iniciado na terça-feira (18/05). Eles reivindicam um aumento salarial de 16%, divididos em duas vezes. O prefeito Zé Carlos do Pátio marcou uma reunião hoje com os representantes da categoria.

Na manifestação da tarde desta quinta-feira, os servidores fizeram seus posicionamentos e reivindicaram mais melhorias nas condições de trabalho. O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), o professor Rubens de Oliveira Paulo, informou que tem recebido reclamações da falta de materiais de trabalho nas unidades da rede municipal de Educação, principalmente nas creches. Ele pontua que, nas creches, por exemplo, tem sido constante a falta de materiais de limpeza/higiene e demora no conserto de equipamentos.

A reunião do prefeito com o Sispmur está marcada para hoje, no paço municipal. Os servidores prometem, novamente, ir para a frente da sede da Prefeitura nesta manhã, a fim de mostrar a força do movimento e esperar os resultados dessa reunião. Conforme Rubens de Oliveira, a reunião entre prefeito e Sispmur é fruto, principalmente, da intervenção dos vereadores do PR. "O líder do PR, Mohamed Zaher, trancou a pauta da sessão dessa quarta-feira a pedido nosso, até entrar em acordo sobre o dia da reunião", explicou. "Nós acreditamos que podemos chegar a um denominador comum nesta sexta-feira", acrescentou.
O prefeito garantiu um aumento salarial de 2% aos servidores efetivos a partir de setembro deste ano. Por sua vez, o Sispmur fez uma contraproposta de aumento salarial de 8% para 2010 e 8% mais a inflação para 2011. Na opinião do sindicalista, como o prefeito ofereceu 2%, os 6% complementares para atingir os 8% em 2010 equivalem apenas a 3% do orçamento do município.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Lucas do Rio Verde começam semana gerando 60 empregos

As empresas e indústrias de Lucas do Rio Verde...

Estado faz nova audiência pública sobre orçamento do governo de MT

A secretaria estadual de Fazenda fará, na próxima terça-feira...
PUBLICIDADE