PUBLICIDADE

Ex-presidente de sindicato em Sorriso é eleito diretor da Famato

PUBLICIDADE

No dia 14 de junho, quando Rui Prado tomar posse na presidência da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) um dos integrantes da diretoria estará representando o Norte do Estado. Nelson Luiz Piccoli, ex-presidente do Sindicato Rural de Sorriso, será diretor administrativo-financeiro da federação.  Ele disse, ao Só Notícias, que a função é muito importante dentro da Famato e quer ajudar a diretoria a estar inovando no modelo de administração.” Sempre que um grupo novo assume, são novas visões, pensamentos e vamos estar ao lado do presidente nas decisões importantes, buscando a representatividade da classe produtiva”, disse.

Picolli já foi presidente sindical em Campoerê (SC), de onde migrou para Sorriso. Foi presidente do Sindicato Rural sorrisense em 2006/07/08 e afirma que sempre acreditou na evolução da entidade de classe, apontando que todos os sindicatos tiveram um grande crescimento nos últimos anos. Citou o surgimento da Associação matogrossense de Produtores de Algodão (Ampa), da Associação dos Produtores de Milho e Soja (Aprosoja/MT), da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) entre outras. “A área econômica no Brasil, em 2004, quando iniciou a crise violenta, fez com que nos organizassem. Hoje temos uma confederação forte, com a senadora Kátia Abreu, no Senado, e o Homero Pereira representando a bancada ruralista, na Câmara dos Deputados, buscando defender o agronegócio”, emendou.

O novo diretor faz um alerta aos agricultores que ainda não se envolveram com discussões sobre o setor para estarem engajados no trabalho. Revelou que apensar da evolução, as pessoas do meio rural ainda tem muito a dedicar parte do seu tempo a entidades, fortalencedo cada vez mais.

A diretoria deverá se reunir, nesta terça-feira (18), em Cuiabá, para discutir os projetos que começam a ser trabalhados.
Conforme Só Notícias já informou, a chapa “Plantando uma Nova Geração” foi eleita por unanimidade na última sexta-feira (17) e ficará à frente da Famato pelos próximos 3 anos. Um dos objetivos desta gestão é aproximar cada vez mais a federação dos sindicatos rurais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso teve mais de 27 mil indústrias abertas no ano passado, segundo Jucemat

Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam...

Desenvolve MT fortalece linha de crédito empresarial com aporte de R$ 53 milhões

A Desenvolve MT, Agência de Fomento ao Desenvolvimento Econômico...

Participantes do Nota MT podem garantir desconto de até R$ 700 no IPVA 2025

Os proprietários de veículos automotivos participantes do Nota MT...

Pagamento do abono salarial PIS-Pasep será pago a partir de fevereiro; veja calendário

O pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2025, referente ao ano-base...
PUBLICIDADE