A 38ª edição da Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial do Sul de Mato Grosso (Exposul) está confirmada para os dias 7 e 15 de agosto e, faltando cerca de três meses, a organização aponta que faltam pouco menos de 30% dos estandes serem vendidos. Até o início desta semana, 96 estandes já estavam com as vendas confirmadas para empresas de diversos setores, como máquinas e implementos agrícolas, veículos, lanchonetes e outros segmentos que já apresentaram seus produtos em anos anteriores. Ao todo, foram disponibilizados aproximadamente 120 espaços, média comercializada ano passado e, até então, considerada recorde.
A expectativa é que, nos próximos 30 dias, sejam comercializados os últimos espaços, já que neste mês, o Sindicato Rural de Rondonópolis abriu a comercialização para novos expositores. A estimativa é de, neste ano, movimentar mais de R$ 50 milhões em negócios com os diferentes segmentos. Shows, sorteios de prêmios, rodeios e palestras ainda deverão ser confirmadas pela organização.
No ano passado, a Exposul movimentou cerca de R$ 49,5 milhões, com destaque para máquinas, equipamentos e equipamentos agrícolas. Os shows ficaram por conta de Zezé di Camargo e Luciano, Amado Batista, Guilherme e Santiago.