quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Frigoríficos devem assinar acordo de pecuária sustentável amanhã

PUBLICIDADE

O Termo de Ajuste de Conduta (TAC), com o Ministério Público Federal deverá ser assinado amanhã, pelos três maiores frigoríficos que atuam em Mato Grosso, JBS/Bertin, Marfrig e Independência. O encontro é às 14h30 no Ministério Público Federal, em Cuiabá. A negociação já dura sete meses, o MPF deu um prazo para a assinatura do termo, implantand no estado uma pecuária sustentável. Caso os frigoríficos adotem uma postura contrária às condições impostas no termo, o MPF moverá ação judicial.

De início, a proposta era defender a tese do desmatamento zero na região de bioma amazônico. O movimento começou com uma ação do MPF do Pará, que chegou a ter destaque nacional e muitos questionamentos por parte do setor produtivo. Devido aos muitos questionamentos que surgiram quando o MPF de Mato Grosso resolveu chamar os frigoríficos para assinar um TAC, como aconteceu no Pará, foram sete meses de discussões. Os frigoríficos tinham muitas dúvidas e pediram algumas alterações no documento.

Segundo a assessoria de imprensa do MPF, a proposta do TAC faz parte de um amplo estudo desenvolvido para identificar na cadeia produtiva da carne onde são praticadas as atividades em desacordo com a legislação ambiental e com os critérios de sustentabilidade.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Procon aplica mais de R$ 16 milhões de multas em 57 processos em MT

A Turma Recursal da secretaria Adjunta de Defesa do...

Mais de 30 vagas estão abertas em empresas de Colíder

Conforme relatório do Sistema Nacional de Empregos em Colíder...

Donos de 541 mil veículos em Mato Grosso não pagaram IPVA

A secretaria de Fazenda informou, hoje, que donos de...
PUBLICIDADE