O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais aguarda, para este mês, a resposta do prefeito Chicão Bedin sobre o pedido de reposição salarial de 9% para ser concedido este ano. O percentual corresponde a inflação de 2008/09. “É o que estamos reivindicando, juntamentamente com a elevação de nível do ano passado que é de 2%”, explicou ao Só Notícias, o presidente do sindicato, João Donizete. A elevação de nível, segundo ele, é por desempenho. “O servidor é avaliado todo o ano e recebe a elevação. Está previsto no estatuto”, destacou.
“O prefeito ficou de fazer um estudo e a partir deste estudo fará uma proposta”, acrescentou o sindicalista. A expectativa é que ainda neste mês haja um posicionamento. No entanto, Bedin não antecipou a aplicação de possíveis valores. Quando definido os percentuais, aproximadamente 970 servidores efetivos e outros cerca de mil contratados deverão ser beneficiados. A primeira negociação foi na última semana, quando o pedido foi formalizado.
No ano passado, conforme Só Notícias informou, a prefeitura concedeu reajuste de 20%, prometidos pelo prefeito ainda durante a campanha eleitoral. 7% foram em abril e 13% no segundo semestre.