A primeira parcela do pagamento do Alvará de Licença e Funcionamento de empresas e prestadores de serviços vence hoje, com o desconto de 15% empresas que pagarem em cota única. Aos adimplentes com outros impostos, há ainda o bônus de mais 10%. Neste ano, o valor lançado para arrecadação foi de R$ 1,2 milhão e, até a última sexta-feira, R$ 122,3 mil já haviam sido pago aos cofres públicos, informa assessoria. O pagamento pode ser feito ainda em três parcelas com o desconto de 10% (mais 10 % de bônus aos adimplentes).
Conforme Só Notícias informou, aproximadamente 2 mil carnês foram emitidos. Os empresários que ainda não receberam, podem retirar a cobrança na prefeitura. Após os vencimentos, começarão a ser feitas notificações das empresas que estiverem em débito. As que não foram localizadas para a entrega dos carnês terão os alvarás cancelados caso não pedirem pela baixa.
O alvará é um dos documentos que autorizam a prática de uma atividade comercial na localidade. Atualmente, estão registradas 3 mil empresas dos variados portes e prestadores de serviço. No entanto, pelo menos mil não estão funcionando mas continuam registradas pois os proprietários não requereram o cancelamento do sistema.