As agências de viagens que vendem pacotes e passagens ao exterior registraram aumento nas vendas neste primeiro bimestre do ano. São seis empresas que atuam neste segmento na cidade. Em uma delas, a agente Giselle Anschau informou que a procura por cotação foi grande com destino a Portugal e Espanha. "São pessoas que têm intenção de trabalhar nestes países, mas também comercializamos passagens para turismo, com destino ao Chile, Argentina, Estados Unidos e outros" contou.
Em outra empresa, o agente Adriano Nascimento revelou que a procura em janeiro e fevereiro foi boa. Em março seguiu até melhor porque, após o carnaval, todos os anos há uma queda no preço. "Nas passagens aéreas, o preço cai em torno de 20% a 30%. Já a queda nos pacotes turísticos é menor, cercad e 10%" informou.
Outro dado revelado pelas agências é que existe um grande número de cotações de pacotes para viagens nos meses de junho e julho, na temporada de frio e acabam se efetuando. A preferência é por Bariloche na Argentina onde neva neste período.
Os valores dos pacotes variam de acordo com o país a ser visitado, hotéis e locais onde os turistas irão. Para Disney (EUA), por exemplo, uma agência em Sinop está comercializando pacote de 13 dias por aproximadamente R$ 8 mil.