PUBLICIDADE

MT: 92% de municípios já regulamentaram lei para micro empresas

PUBLICIDADE

Cento e trinta municípios em Mato Grosso já regulamentaram, em âmbito local, a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Ela permite, por exemplo, a fixação da renda local, na medida em que os pequenos negócios formalizados passam a participar de compras governamentais; ampliação de receita nos municípios, devido a maior geração de arrecadação de impostos; e acesso a crédito financeiro. Os dois últimos impactos são obtidos como efeito imediato da formalização dos pequenos negócios, conforme o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

A regulamentação da MPE já atinge 92% de Mato Grosso. Nesta semana, mais duas cidades da região Norte aprovaram, no Poder Legislativo, o tratamento diferenciado para as microempresas e empresas de pequeno porte. Nos próximos dias deve ocorrer a sanção pelos prefeitos Chicão Bedin, em Sorriso, e Juarez Costa, em Sinop.

Com uma lei própria as MPE”s podem, por exemplo, participar de licitações públicas locais – compras totalizem R$ 80 mil, ainda, serem favorecidas nos processos de escolha organizados pelos poderes públicos. Alta Floresta e Colíder (em 2008) e Matupá (em 2007) foram os primeiros municípios da região que regulamentaram a lei. Sapezal e Tangará da Serra, também em 2007.

Capacitação em Sinop
Nesta quinta-feira, em Sinop, haverá uma oficina para orientar empreendedores sobre compras governamentais. As exposições ocorrerão em um auditório na avenida Julio Campos (próximo à Catedral), a partir das 19h. Entre os temas a serem tratados estão as legislações que se aplicam nas licitações, modalidades, inovações da lei geral. O intuito é criar um circuito regional de empresas beneficiadas pela MPE para disputarem as concorrências públicas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ANTT aprova aumento nas tarifas de pedágio da BR-163 entre Itiquira e Sinop

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou o...

Indústrias e empresas em Nova Mutum admitem 216 funcionários

Empresas e indústrias mutuenses estão contratando 216 funcionários com...

Guarantã do Norte tem o 5º mês seguido de saldo positivo na geração de empregos

As indústrias e empresas em Guarantã geraram 25 empregos...
PUBLICIDADE