Um grupo empresarial, sediado em Bastos, São Paulo, com tradição na postura de aves, começa a investir na região Norte onde construirá uma granja para postura de ovos. A área para construção dos barracões – 300 hectares – já está definida e na MT-140, fica a 20 km do centro de Sinop, na divisa com município de Santa Carmem. A confirmação foi feita, ao Só Notícias, pelo secretário de Agricultura, Clóvis Sanches. A empresa deve investir R$ 30 milhões. “A prefeitura será parceira com isenção de impostos, terraplanagem da área, instalação da rede elétrica, transporte do maquinário de São Paulo até Sinop. É uma conquista de mais 200 empregos diretos gerados aqui”, afirmou Sanches.
A capacidade de postura será de 1 milhão de ovos dia. O projeto é começar a construir a infra-estrutura tão logo o contrato de compra da área seja efetivado. Na primeira etapa, será construída a cadeia produtiva, barracões, fábrica de ração e máquinas para embalagem dos ovos. Não foi confirmado quando as obras devem iniciar, mas a previsão é chegar no final do ano com a estrutura pronta.
A estratégia de comercialização já foi traçada, atendendo o mercado em Mato Grosso, Amazonas e Pará. A indústria em São Paulo é uma das primeiras no Brasil a exportar ovo em pó, uma novidade no mercado.
(Atualizada às 09:49h)