O mercado imobiliário de Sorriso continua aquecido e em forte ascensão. A Colonizadora Feliz acaba de lançar as vendas da 2ª fase do Villa Romana, em área nobre da cidade e com infra-estrutura completa (energia, água, asfalto), incluindo rede de esgoto. Em média, os terrenos têm 15 x 30 metros e estão sendo negociados a R$ 50 mil, podendo quitados a partir de 50 parcelas. “É a melhor localização na cidade. O loteamento é aberto e tem padrão mínimo de 100 metros quadrados e só pode ter edificação em alvenaria. Projetamos um empreendimento para também garantir melhor qualidade de vida”, disse a diretora da colonizadora, Luciane Francio.
As vendas 1ª fase do Villa Romana, com aproximadamente 350 terrenos, foram praticamente concluídas. Durante o ano de 2009, cerca de 95% dos lotes foram comercializaddos. Aproximadamente deles 80% são residenciais. Luciane antecipou, ao Só Notícias, que está definida a construção de um hospital de grande porte, neste loteamento. Um grupo de médicos e empresários está a frente do empreendimento e a previsão é que as obras seja iniciadas neste semestre. O projeto deve ser aprovado nos próximos dias, bem como outras exigências da Vigilância Sanitária. A previsão inicial é para atender casos de média complexidade. O valor a ser investido ainda não foi informado. “É um empreendimento que vai beneficiar não apenas Sorriso mas as pessoas que moram na região porque este grupo que implantar também estrutura para casos de alta complexidade, com mais de 15 especialidades médicas”, acrescentou Luciane.
A diretora informou ainda que em uma área da primeira etapa do Villa Romana poderá ser construída sede própria do Iefet – Instituto Federal de Formação Tecnológica ( ensino superior). Á área, de 43 mil metros quadrados, já foi disponibilizada pela prefeitura.