sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: inscrições para 773 casas populares iniciam amanhã

PUBLICIDADE

A Secretaria de Ação e Promoção Social abre amanhã as inscrições para contemplar 773 famílias com casas populares, viabilizadas em convênio entre prefeitura, Caixa Econômica Federal e construtora, assinado no dia 29 de outubro passado. As inscrições serão feitas no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, por período ainda não determinado.
 
Trata-se de casas do programa imóvel na planta. Para ser beneficiário o proponente deve atender a critérios pré-estabelecidos, como tempo de moradia no município, comprovante de renda e residência, ter título de eleitor de Nova Mutum, não ter qualquer tipo de restrição no nome (SPC/Serasa), estar com o CPF regularizado junto a Receita Federal e não possuir imóvel próprio.
 
Na primeira etapa cerca de 1.200 famílias já se cadastraram, mas como a Caixa estabelece que no mínimo três famílias se inscrevam para cada imóvel disponibilizado, no mínimo mais 1.119 inscrições devem ser feitas antes de se encerrar o processo. O loteamento estará localizado na região sul da cidade, entre o Jardim Ágata e o bairro Primavera II, em uma área de 50ha, com capacidade para 1.220 lotes.
 
No dia 15 de dezembro, o prefeito Lírio Lautenschlager assinou outro convênio para a construção de casas populares. São mais 100 unidades, através do programa Tô Feliz, parceria entre Governo do Estado, Caixa Econômica Federal (CEF) e prefeituras. Na ocasião lírio disse que com “mais esse convênio, Nova Mutum terá quase mil novas moradias o que é de extrema importância para o desenvolvimento de nossa cidade”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Procon aplica mais de R$ 16 milhões de multas em 57 processos em MT

A Turma Recursal da secretaria Adjunta de Defesa do...

Mais de 30 vagas estão abertas em empresas de Colíder

Conforme relatório do Sistema Nacional de Empregos em Colíder...

Donos de 541 mil veículos em Mato Grosso não pagaram IPVA

A secretaria de Fazenda informou, hoje, que donos de...
PUBLICIDADE