PUBLICIDADE

Sinop: sindicato concorda com nova lei de licença prêmio para servidores

PUBLICIDADE

Servidores municipais aguardam a sanção do prefeito para voltarem a receber a licença-prêmio por assiduidade, que havia sido suspensa em outubro, pelo Tribunal de Justiça. Em dezembro, os vereadores aprovaram a lei 112 que institui o regime jurídico para  que todos os servidores do município recebam o mesmo benefício.  De acordo com o presidente do sindicato dos servidores, Adriano Perotti, o projeto favoreceu os servidores na modificação da lei, pois agora podem fracionar o gozo do benefício que é de três meses e pode ser usufruído após 5 anos ininterruptos de trabalho, com a remuneração do cargo efetivo. Ele destacou também que o trabalhador terá prazo estabelecido para utilize esse direito que é de até 4 anos e 9 meses.

Também ficou vetada a venda da licença, o que era permitido anteriormente. A proibição, segundo Adriano, foi a pedido do sindicato devido as dificuldades que os funcionários enfrentavam porque não conseguiam venderas licenças devido ao argumento de falta de verbas. “Nunca ninguém conseguir vender a licença, e é interessante para o servidor que ele goze esse direito”, finalizou Perotti.

Conforme Só Notícias já informou, cada secretaria organizará, anualmente, cronograma de concessão de licença para garantir o funcionamento normal dos serviços. A concessão será para apenas 1/3 da lotação da respectiva unidade administrativa. Servidores que forem penalizados com suspensão durante o período em que tem direito ao recebimento, não ganharão o benefício. A contagem de tempo de serviço para fins de licença prêmio será realizado após o retorno do servidor ao exercício. Quem adquirir o direito e não usufruir, por exoneração ou aposentadoria terá convertida em dinheiro no ato da rescisão

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ANTT aprova reajuste nas tarifas de pedágio da BR-163 entre Itiquira e Sinop

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou o...

Indústrias e empresas em Nova Mutum admitem 216 funcionários

Empresas e indústrias mutuenses estão contratando 216 funcionários com...

Guarantã do Norte tem o 5º mês seguido de saldo positivo na geração de empregos

As indústrias e empresas em Guarantã geraram 25 empregos...
PUBLICIDADE