PUBLICIDADE

Rondonópolis: entidade quer mais prazo para empresas pagarem alvará após decisão judicial

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal vai pedir ao prefeito José Carlos do Pátio (PMDB) prazo maior para empresas pagarem alvarás de funcionamento que estão atrasados. A reivindicação foi feita pela ACIR – Associação Comercial de Rondonópolis- e alguns estalebecimentos acumulam débitos desde 1998. Na época, empresas associadas estavam isentas do pagamento do alvará. A situação foi levada a justiça e sustentada até os últimos dias por limitar favorável a ACIR. Porém, em última instância, a justiça decidiu, há poucos dias, que a prefeitura e deve cobrar os débitos e o prazo que foi feixado e até o próximo dia 2 de janeiro, sob risco de constar na dívida ativa do município.

A associação busca o pagamento parcelado com o benefício do REFIS (Programa de Recuperação Fiscal) – com 100% de desconto. A prefeitura oferta o desconto de 100% em juros e multas apenas para pagamento à vista e de 40 a 70% no pagamento parcelado. Além disso, a ACIR solicita que a prefeitura faça a notificação a essas empresas antes de realizar a cobrança. Segundo a entidade, algumas empresas acumulam dívida acima de R$ 20 mil.

O presidente da câmara, vereador Ananias Filho (PR), disse que espera "bom senso do prefeito junto à classe empresarial. Se a cobrança for feita de uma só vez ficará inviável o pagamento, já que a carga tributária imposta aos empresários triplica no início do ano", ponderou.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE