PUBLICIDADE

Sinop: vendas de natal ficaram abaixo do esperado no comércio

PUBLICIDADE

As vendas no comércio no natal, de modo geral, não atingiram o patamar esperado de crescimento em 20%  projetado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o que não ocorreu apenas em Sinop mas em algumas cidades da região. Alguns fatores influenciaram. A entidade aponta “pé no freio” por parte do consumidor em decorrência do cenário financeiro e também da inadimplência. O presidente da CDL, Afonso Teschima Júnior, expôs que está sendo feito levantamento e que algumas empresas conseguiram atingir a meta estimada sobre o volume de vendas em 2010, (considerado um ano bom para o comércio). “Ficamos praticamente no mesmo patamar”, avaliou.

Afonso descartou que a falta de decoração natalina na avenida Júlio Campos- o centro comercial de Sinop- tenha interferido no resultado de vendas. “Mas poderia ter estimulado os consumidores fazerem visitas”, afirmou, ao Só Notícias.

Para incentivar o consumo neste período, a CDL e prefeitura fixaram horário diferenciado de funcionamento no comércio desde o dia 12, que foi encerrado no sábado (24). A intenção foi propiciar mais tempo para as pessoas que trabalhavam durante todo o dia.

Apesar do encerramento do horário, Afonso reforçou que a campanha de Natal da CDL continua, com a entrega de cupons nas lojas participantes. “Algumas, inclusive já estão mandando as urnas”, afirmou. São mil prêmios instantâneos. Ele confirmou o sorteio final, de cinco motos, um automóvel de luxo e uma casa de alvenaria com 80 metros quadrados, murada e jardinada em um bairro asfaltado, será dia 7 de janeiro, na Praça Plínio Callegaro, com apresentações artísticas.

(Atualizada às 09:13h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE