PUBLICIDADE

Indústria lidera demissões em Rondonópolis

PUBLICIDADE

Os diversos setores da economia rondonopolitana fizeram, em novembro, 2,2 mil desligamentos e 2,1 mil admissões, resultando no saldo de 49 trabalhadores demitidos a mais, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que leva em consideração as contratações formais, ou seja, carteiras assinadas.

A indústria de transformação foi a atividade que mais contribuiu para o resultado negativo. Fechou com 82 trabalhadores desligados a mais das funções que desempenhavam. Neste cenário estão inclusos ainda o setor da construção civil (-65) e a agropecuária (-64). Por outro lado, o comércio foi o que mais empregou, marcando 108 trabalhadores a mais. A prestação de serviços fechou com saldo de 53 contratados.

O cenário negativo é estadual. Conforme Só Notícias informou, o saldo de Mato Grosso em novembro foi de 5,7 mil demitidos a mais, com destaque para a agropecuária (- 3,9 mil). Em Sorriso, foram 69 profissionais dispensados a mais e, em Alta Floresta, 6. Por outro lado, Sinop contratou mais (+ 157).

No ano, Rondonópolis gerou 2,9 mil empregos a mais, resultado de 28,6 mil admissões e 25,7 mil desligamentos. O principal destaque é a prestação de serviços, com saldo de 1.098 admitidos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop ganha 547 novas empresas em um mês

Sinop ganhou 547 novas empresas de micro, pequeno, médio...
PUBLICIDADE