A Câmara de Dirigentes Lojistas doou 2 mil cestas básicas, o que corresponde a 26 mil quilos de alimentos, para a campanha Natal da Família, desenvolvida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas). A doação foi oficializada em jantar de confraternização, ontem à noite.
O governador Silval Barbosa, juntamente com a primeira-dama e secretária da Setas, Roseli Barbosa, esteviram no evento. Silval destacou que todos os anos a CDL tem colaborado com a campanha de Natal. "Não apenas como CDL, mas individualmente os empresários têm ajudado. Nosso desafio maior é não ter cidadãos passando necessidades", disse. Conforme Silval, em 2002 Mato Grosso tinha cerca de 640 mil pessoas abaixo da linha da pobreza. No final de 2008, este número passou para 277 mil, pois o Estado se desenvolveu muito e conseguiu diminuir este índice negativo. "Nossa meta é reduzir ainda mais", completou.
O Governo do Estado, salientou o chefe do Executivo, está investindo em programas sociais, com destaque para o de habitação e aqueles que auxiliam o homem do campo. Silval também citou a parceria com a CDL para a realização do programa ‘Copa em Ação", que visa qualificar profissionalmente cidadãos de Cuiabá e Várzea Grande para a Copa de 2014. "Mato Grosso é um Estado rico e promissor. Queremos as pessoas inseridas neste desenvolvimento", destacou.
Para o vice-governador Chico Daltro, presente também no jantar, "o gesto do CDL é especial, pois auxilia o governdo estadual a promover um Natal mais feliz para quem precisa. "Quero agradecer à família CDL pela doação e parabenizar a entidade pelo trabalho dos empresários que ajudam a construir e a desenvolver Mato Grosso".
A secretária Roseli Barbosa declarou que a Campanha de Natal, que já acontece há vários anos, é sempre um desafio. "Mas nosso desafio é ainda maior. Não consigo me conformar, em vivermos em um Estado que está entre os maiores produtores do País e permitirmos que pessoas passem fome. "Somos o celeiro do País. Temos o desafio de levar comida para quem precisa todos os dias", enfatizou.
O presidente da CDL, Paulo Gasparotto, parabenizou Roseli Barbosa pelo trabalho realizado pela Setas e disse que a Câmara de Dirigentes Lojistas quer ajudar a diminuir a desigualdade social no Estado. "O maior presente de Natal que poderíamos dar é não deixar nenhuma pessoa com fome. Mato Grosso cresceu muito", declarou.
Prestigiaram o evento ainda o secretário extraordinário da Copa do Mundo Fifa 2014, Eder Moraes, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, entre outras autoridades estaduais e membros da CDL.