O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Lucas do Rio Verde aguarda a confirmação da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) que o município será contemplado com a primeira etapa das obras da rede de esgoto. O valor a ser investido deve chegar a R$ 4,5 milhões. O projeto foi entregue há vários meses, inserido no programa PAC II (Programa de Aceleração do Crescimento) e não tem contra partida do município.
“Tivemos que cumprir várias atividades que copilavam com a aprovação desse projeto e agora aguardamos om expectativa à divulgação dos municípios contemplados. Temos, atualmente, 30% da população atendida pela rede de esgoto e pretendemos ampliar a quantidade de famílias atendidas. Para isso fizemos um projeto no bairro Menino Deus, juntamente com uma elevatória, uma linha de recalque, um coletor tronco da BR-163, uma elevatória para receber o esgoto do bairro Cidade Nova e outra linha de recalque que vai até a estação de tratamento de esgoto” informou Raimundo Dantas, diretor do Saae.
Os recursos estão previstos no orçamento da União deste ano e estão sendo feitas articulações para que sejam liberados ainda este mês.