Quem trabalha pela manhã à tarde vai ter algumas horas, à noite, para comprar presentes de natal. A Câmara de Dirigentes Lojistas acaba de confirmar que lojas de roupas, confecções, calçados, perfumarias, relojoarias, óticas e em outros segmentos atenderão até às 21h, de segunda a sexta-feiras, a partir do próximo dia 12. Aos sábados, até às 20h; domingos até às 12h. No dia 24, véspera de natal e último dia do horário especial, as lojas atenderão até às 19h. Não há uma estimativa de quantas empresas vão atender no horário extra.
•Conheça a página de Só Notícias no Facebook
A expectativa da CDL é de que as vendas aumentem até 30%. “O horário especial é necessário porque muitas pessoas trabalham até às 18 horas o que dificulta a ida as compras. Com este horário, facilitamos para o consumidor e, conseqüentemente, as vendas aumentam”, disse Afonso Teschima Junior presidente da CDL. “Os lojistas estão sendo informados e já estão organizando suas escalas e esperando que todos lucrem bastante com este mês de dezembro”, acrescentou.
A CDL se reuniu com representantes da prefeitura e polícia para tratar do novo horário. O reforço na segurança foi pedido. PM, Polícia Civil e Guarda de Trânsito estão concluindo o planejamento de patrulhamento e ações preventivas na área central da cidade.
Leia ainda
Cuiabá: comércio está autorizado a abrir em horário diferenciado