PUBLICIDADE

Sinop: cooperativa prevê lançamento de novos produtos em 2012

PUBLICIDADE

Novos produtos derivados do leite deverão começar a ser produzidos a partir de janeiro do próximo ano, em Sinop. A expectativa é da Cooperativa Agrícola Selene (Cooperselene) que prepara os últimos procedimentos para iniciar a produção de leite desnatado, creme de leite, queijos provolone, coalho e ricota. “Estamos encaminhando o pedido de aprovação das embalagens para começar as produções”, explicou ao Só Notícias o presidente Pedro Ferri.  “Ainda não tem previsão mas será em escala pequena porque são produtos novos. Vamos seguindo conforme a demanda”, destacou. Atualmente, a cooperativa já produz bebidas lácteas, queijo minas frescal e mussarela, além de trabalhar também com o leite pasteurizado.

Além da aprovação do rótulo, a estrutura física da cooperativa também está sendo ampliada. “Já estamos adequando a indústria, acabando a parte das novas ampliações. Quero adiantar por dentro [os novos espaços] para mudar vestuários, banheiros e agilizar a parte da indústria, adiantando por dentro para deixar pronta para dezembro”, destacou. O acabamento final, envolvendo a parte posterior da área ampliada, deve ser concluída até fevereiro, segundo expectativa de Ferri.

Conforme Só Notícias já informou, a nova área que está sendo construída será destinada para atender administrativo, almoxerifado, vestiários e refeitório para funcionários e terá 175 metros quadrados. Com a mudança dos setores, será ampliado em mais 65 metros quadrados o espaço para produção que atualmente é de 80 metros quadrados.

A cooperativa, implantada em 2007, tem 42 associados de Sinop e região e, conta, atualmente, com produção média de 6,5 mil litros de leite por dia. Aumento de aproximadamente 20% em relação ao período de seca. A expectativa é que em janeiro ocorra novo crescimento, atingindo 8 mil litros.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE