Diretores de uma empresa de mineração no Canadá e o prefeito de Matupá, Fernando Zafonato tiveram audiência, esta tarde, com o governador Silval Barbosa e detalharam o projeto para extrair ouro que está sendo desenvolvido pela empresa. A mineradora tem representação no Rio de Janeiro e tem pesquisado a existência de jazidas municípios de Matupá e Guarantã do Norte. “Com um pouco mais de descobertas de reservas de minério de ouro, estaremos prontos para implementar uma usina em Matupá, em área localizada próximo a BR-163”, informou Júlio L. Carvalho, diretor da empresa. “Não queremos ajuda financeira, mas apoio para liberar uma área, localizada em Matupá, junto ao Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM)”, acrescentou o diretor, ao explicar o encontro com o governador.
O secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, salientou que a previsão da empresa é investir aproximadamente 140 milhões de dólares no projeto. “Isso deve gerar 500 empregos diretos e 1.500 empregos indiretos”, informa o secretário, destacando o potencial mineral de Mato Grosso.
Para o prefeito de Matupá, Fernando Zafonato, a implantação da usina é importante, pois gerará empregos e impostos para o município, além de fomentar o comércio local. “O governador tem olhado o setor da mineração com bastante atenção. A região Norte precisa destes projetos para se desenvolver”, destacou, através da assessoria.