Vence dia 10 a parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano e o contribuinte que pagá-la ( e está em dia com as demais) participará do sorteio de 80 prêmios, no próximo dia 3 de dezembro. A secretária de Economia e Planejamento, Maria Aparecida de Moraes Sfredo, explicou que, "mesmo aquele que por qualquer razão tenha atrasado uma, mais ou até mesmo todas as parcelas do imposto, caso venham quitá-lo até a data prevista, estará apto a concorrer à premiação, mas não terá direito a desconto de 15% dado sobre o imposto parcelado". Os prêmios são: carro popular, 4 motos, 5 televisores LCD 50 polegadas, 20 televisores LCD 32 polegadas, 10 geladeiras duplex, 10 computadores, 15 aparelhos microsystem e 15 aparelhos de microondas.
Até outubro, a prefeitura recebeu cerca de 59% do valor lançado do imposto. A expectativa da secretaria é arrecadar pelo menos 70% dos R$ 3,9 milhões da receita do IPTU. "Além do pagamento a prazo com desconto, oferecemos também a oportunidade de o contribuinte quitar o imposto em quota única, que teve vencimento junto com a primeira parcela", explica ela. Essas opções, de acordo com a secretária, têm o objetivo de facilitar ao máximo para que o contribuinte se mantenha em dia com os cofres municipais.
Desde o começo da atual gestão, a administração de Nova Mutum optou por dedicar a receita oriunda do IPTU para investimentos que melhorem serviços, bem como a qualidade de vida da população. No ano passado, por exemplo, foram adquiridos ônibus escolares que juntamente com outros veículos adquiridos por meio de convênios com Estado e União, garantiram a renovação de quase 100% da frota. Já neste ano, segundo lembrou a secretária de Economia e Planejamento, o dinheiro está sendo destinado para obras de pavimentação e drenagem em diversos bairros. "Com o IPTU o prefeito está asfaltando o bairro Parque do Sol, cuja obra está sendo feita exclusivamente com recursos próprios, além de garantir contrapartida para pavimentação de outros bairros, cujas obras estão sendo executadas a partir de convênios", observa.