PUBLICIDADE

Lucas R. Verde supera Sinop e Sorriso na geração de empregos

PUBLICIDADE

As indústrias e empresas dos diversos setores econômicos em Lucas do Rio Verde geraram, em setembro, 323 empregos a mais – tendo saldo maior que Sinop e Sorriso. Juntas, contrataram 1.482 trabalhadores e demitiram 1.159. O resultado é oposto ao de agosto, quando fechou com saldo negativo, dispensando 91 funcionários a mais, aponta o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

•Siga Só Notícias no Twitter

O comércio foi o setor que mais empregou: 127 pessoas . “A cada dia uma nova empresa abre as portas. Lucas é uma cidade bem focada, organizada a nível de Brasil”, explicou o presidente da Associação Comercial e Empresarial (Acilve), Vilson Kirst, ao Só Notícias. “Hoje temos que cuidar pois Lucas já tem concorrência muito alta em alguns segmentos. A empresa que vem para cá deve fazer uma pesquisa para não ter surpresas amanhã ou depois e acabar fechando as portas, como já tivemos casos”, destacou. Farmácia está entre os citados por Kirst com boa concorrência.

Entre os setores que mais contrataram estão, também, a indústria de transformação com 101, agropecuária, 65 trabalhadores e prestação de serviços, 56. Kirst destacou o setor hoteleiro, além da prestação de serviços ontológicos e advocatícios, empregaram mais.

Por outro lado, o setor de construção civil foi a que mais dispensou funcionários, fechando o período com saldo negativo de 17. Serviços industriais de utilidade pública (-9). Em nove meses, foram gerados no município 558 empregos a mais, resultado de 2.424 admitidos e 1.866 demitidos.

Conforme Só Notícias informou, Sorriso teve saldo de 239 contratados a mais e Sinop 183. Já no Estado, foram registrados 767 empregos a mais (diferença entre 34,1 mil admissões e 33,3 mil demissões feitas pelos diferentes setores da economia). Com o resultado, Mato Grosso contabiliza 49.231 postos de trabalho criados no ano, configurando o segundo melhor desempenho da região Centro-Oeste, sendo superado apenas por Goiás, com mais de 100,2 mil.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avançam obras de residenciais do programa habitacional da prefeitura de Sinop

A prefeitura de Sinop detalhou hoje o andamento das...

Com salários de até R$ 3,7 mil, empresas de Colíder contratam 34 profissionais

Empresas e indústrias de Colíder ofertam 34 novas vagas...

Sinop: pesquisa aponta dificuldades do comércio na contratação de funcionários

A pesquisa do Centro de informações Socioeconômicas da Unemat...
PUBLICIDADE