PUBLICIDADE

Lucas R. Verde supera Sinop e Sorriso na geração de empregos

PUBLICIDADE

As indústrias e empresas dos diversos setores econômicos em Lucas do Rio Verde geraram, em setembro, 323 empregos a mais – tendo saldo maior que Sinop e Sorriso. Juntas, contrataram 1.482 trabalhadores e demitiram 1.159. O resultado é oposto ao de agosto, quando fechou com saldo negativo, dispensando 91 funcionários a mais, aponta o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

•Siga Só Notícias no Twitter

O comércio foi o setor que mais empregou: 127 pessoas . “A cada dia uma nova empresa abre as portas. Lucas é uma cidade bem focada, organizada a nível de Brasil”, explicou o presidente da Associação Comercial e Empresarial (Acilve), Vilson Kirst, ao Só Notícias. “Hoje temos que cuidar pois Lucas já tem concorrência muito alta em alguns segmentos. A empresa que vem para cá deve fazer uma pesquisa para não ter surpresas amanhã ou depois e acabar fechando as portas, como já tivemos casos”, destacou. Farmácia está entre os citados por Kirst com boa concorrência.

Entre os setores que mais contrataram estão, também, a indústria de transformação com 101, agropecuária, 65 trabalhadores e prestação de serviços, 56. Kirst destacou o setor hoteleiro, além da prestação de serviços ontológicos e advocatícios, empregaram mais.

Por outro lado, o setor de construção civil foi a que mais dispensou funcionários, fechando o período com saldo negativo de 17. Serviços industriais de utilidade pública (-9). Em nove meses, foram gerados no município 558 empregos a mais, resultado de 2.424 admitidos e 1.866 demitidos.

Conforme Só Notícias informou, Sorriso teve saldo de 239 contratados a mais e Sinop 183. Já no Estado, foram registrados 767 empregos a mais (diferença entre 34,1 mil admissões e 33,3 mil demissões feitas pelos diferentes setores da economia). Com o resultado, Mato Grosso contabiliza 49.231 postos de trabalho criados no ano, configurando o segundo melhor desempenho da região Centro-Oeste, sendo superado apenas por Goiás, com mais de 100,2 mil.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso teve mais de 27 mil indústrias abertas no ano passado, segundo Jucemat

Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam...

Desenvolve MT fortalece linha de crédito empresarial com aporte de R$ 53 milhões

A Desenvolve MT, Agência de Fomento ao Desenvolvimento Econômico...

Participantes do Nota MT podem garantir desconto de até R$ 700 no IPVA 2025

Os proprietários de veículos automotivos participantes do Nota MT...

Pagamento do abono salarial PIS-Pasep será pago a partir de fevereiro; veja calendário

O pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2025, referente ao ano-base...
PUBLICIDADE