Os 208 lotes do Loteamento Industrial e Comercial Sul de Sinop (LIC, também chamado de distrito) às margens da BR-163, no bairro Alto Glória, devem começar a ser repassados para as empresas somente em 2012. A previsão é do secretário de Indústria e Comércio, Nevaldir Graff, o “Ticha”. Em entrevista ao Só Notícias, ele anunciou o envio dos projetos estruturais (asfalto, drenagem, água tratada), ainda esta semana, à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).
Sem previsão de aprovação dos projetos por parte Sema, o secretário explicou que é necessário o aval para o início das obras de estruturação. Os valores a serem investidos e previsões de início dos trabalhos começam a ser levantados, depois do posicionamento da Sema. Ticha revelou que, pelo menos, 173 empresas já manifestaram interesse em ter lotes. Ainda não há previsão de números de empregos a serem gerados.
O projeto de lei criando o LIC, foi aprovado em meados do ano pela Câmara de Sinop, prevendo doação dos lotes com encargos aos empreendedores locais. Ainda não há confirmação de valores, no entanto, também é previsto que, “independente da motivação, não haverá, em hipótese alguma, o pagamento a título de indenização pelas benfeitorias ou edificações sobre a área”.
DIC Norte
Ticha informou que, praticamente todos os 552 lotes do Distrito Industrial Norte (próximo ao parque de exposições) foram comercializados a preços bem abaixo do valor de mercado como forma de incentivos do poder público. “As empresas já estão sendo notificadas à começar construir”, afirmou. A estimativa é da geração de 1,8 mil empregos quando dos os empreendimentos estiverem em funcionamento. A área compreende 913,6 mil metros quadrados.