PUBLICIDADE

CDL Sinop apoia novo modelo de estacionamento no centro

PUBLICIDADE

Os dois lados da avenida Júlio Campos, a principal de Sinop, serão disponibilizados, nos próximos 30 dias, para estacionamento. Inicialmente, a Polícia Militar contribuirá com a Guarda de Trânsito para organizar o tráfego. No novo modelo, de segunda a sábado, os caminhões só poderão descarregar ou carregar mercadorias em horário diferenciado – 19 horas às 8 da manhã, sempre pela direita. No domingo, o tráfego será normal.

A CDL -Câmara de Dirigentes Lojistas- de Sinop apóia a experiência do novo estacionamento e enviou um ofício para a secretaria enaltecendo a iniciativa, que busca resolver o problema da falta de estacionamento na área central.

"Nesse sistema os motoristas terão apenas uma faixa para transitar, por isso deverão andar em fila única, o que irá impossibilitar a realização de ultrapassagens e a velocidade também será reduzida, ficando em torno de 20 quilômetros por hora e assim poderemos ter um termômetro de como o transito irá se comportar para analisar se continuaremos ou não", apontou o secretário de Trânsito e Transportes, Julio Dias.

O novo modelo foi debatido em audiência pública e, para parte dos usuários, não será benefício. Um dos exemplos de demora na locomoção será para bombeiros e policiais. Para os usuários, de forma geral, haverá lentidão no tráfego devido a redução de espaço na parte esquerda da pista, que agora pode ser usada para estacionamento, aliada aos 3 semáforos no trafejo praça das Bandeiras-praça Plinio Callegaro.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE