PUBLICIDADE

Aumentam demissões de funcionários em Alta Floresta

PUBLICIDADE

O ritmo nas contratações de novos funcionários diminuiu, mês passado, em Alta Floresta. Houve mais demissões do que contrações. O saldo final foi de 85 trabalhadores dispensados a mais das empresas de diversos setores da economia (resultado de 589 desligamentos e 504 admissões), segundo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Este foi o menor resultado registrado no ranking entre as cidades com mais de 30 mil habitantes.

•Siga Só Notícias no Twitter

A indústria de transformação dispensou 144 trabalhadores sendo o setor que mais “contribuiu” para o resultado negativo. Em seguida aparece a agropecuária (-39). Por outro lado, outras atividades geraram mais emprego, como o comércio, que terminou com 53 funcionários a mais, seguido pela construção civil (+23), prestação de serviços (+19) e extrativismo mineral (+3).

No acumulado do ano, Só Notícias apurou que empresas e indústrias de diversos setores econômicos contrataram 4.606 pessoas e demitiram 4.085, resultando em 521 empregos a mais.

Conforme Só Notícias informou, Sorriso (com saldo de 239 contratações) e Sinop (com 183) estão no topo de lista de cidades – com mais de 30 mil habitantes – com melhores resultados na geração de empregos em setembro, configurando a terceira e quinta posições, respectivamente.

Já no Estado, foi registrado 767 empregos a mais (diferença entre 34,1 mil admissões e 33,3 mil demissões feitas pelos diferentes setores da economia). Com o resultado, Mato Grosso contabiliza 49.231 postos de trabalho criados no ano, configurando o segundo melhor desempenho da região Centro-Oeste, sendo superado apenas por Goiás, com mais de 100,2 mil.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...
PUBLICIDADE