O Sistema de Esgoto de Sorriso, com as ligações das residências à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) foi inaugurado esta manhã. A empresa Águas de Sorriso entregou 90 km de redes coletoras. A 1ª etapa do serviço beneficiará cerca de 15 mil pessoas, sendo os moradores do Centro Sul da cidade, que abrange desde do Bairro Benjamim Raiser, até o Jardim das Américas. Parte do Bairro Bom Jesus também será beneficiada, inicialmente com o sistema.
O presidente da empresa, Paulo Raposo, definiu a inauguração, como um momento histórico para Sorriso. “Com o sistema o cidadão eliminará as fossas, terá uma melhor qualidade de vida, bem como a valorização do imóvel. É um momento importante para Sorriso, pois poucas cidades no país possuem esse sistema de tratamento”, declarou.
Conforme Só Notícias já informou, a obra que está orçada em R$ 12 milhões conta com a parceria da prefeitura de Sorriso, que fez a doação do terreno para a construção da ETE, localizada no Bairro Benjamim Raiser.
“A doação foi feita em 2009. Era obrigação do município fornecer a área para a estação de tratamento. Essas são ações planejadas e que fazem a diferença no município”, avaliou o prefeito de Sorriso, Chicão Bedin.
Para mais esclarecimentos à população, sobre o novo sistema, a Águas de Sorriso está distribuindo para os cidadãos, uma cartilha explicativa contendo informações com os procedimentos a seguir.
O gerente local da empresa, Eustáquio Paiva, disse que a população terá que também fazer a sua parte daqui em diante. “Até o final deste mês, a Águas de Sorriso estará fornecendo gratuitamente os serviços de ligação da rede, após esse período será cobrada a taxa de R$ 106. Por isso a população deve procurar a empresa para solicitar o serviço”, esclareceu o gerente.
Depois de realizado todo o sistema, o encarecimento na conta de água do cidadão, será de até 80% no valor.
Além do prefeito Chicão Bedin, estiveram na inauguração o presidente da câmara, Luis Fabio Marchioro, secretários municipais e lideranças empresariais.