segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sinop: sobe para 10 números de bancos onde há greve

PUBLICIDADE

Subiu para dez o número de agências bancárias fechada em Sinop, devido a greve dos bancários deflagrada na terça-feira (27). O balanço, feito agora há pouco, é do diretor do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, Marcos Saltareli. Ao Só Notícias, informou adesão no Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal, duas agências do Branco do Brasil, duas do Bradesco, duas do Itaú, HSBC e Santander. São mais de 250 funcionários.

Estão sendo mantidos serviços como compensações e devoluções. Pela internet, as transações bancárias continuam sendo feitas. Faturas com vencimentos podem ser pagas em lotéricas e nos correspondentes. No primeiro dia da greve, pelo menos cem agências fecharam as portas em Mato Grosso. Ao todo, o Estado possuiu 282, com mais de 4 mil funcionários.

Conforme Só Notícias já informou, os bancários cobram 12,8% de aumento salarial, porém, os bancos oferecem 8%. Querem ainda, ações em segurança, como portas giratórias, biombos nos caixas, câmeras dentro e fora dos bancos. Na última nota divulgada, ontem, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) informou que aguarda retomada das negociações com o comando nacional dos bancários.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas em Sinop iniciam a semana com mais de 300 vagas abertas

Empresas e indústrias na capital do Nortão estão ofertando...

Desenvolve MT lança cartilha de educação financeira

A Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso...

Empresas de Colíder estão com 28 vagas de emprego e Guarantã 19

Empresas de diversos ramos em Colíder e Guarantã do...
PUBLICIDADE