A Associação Comercial e Empresarial e Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Mutum (Acenm/CDL) conclama os mutuenses a aderirem ao abaixo-assinado contra a volta da extinta CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira). A campanha está sendo realizada em todo o país pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), e as assinaturas serão entregues a presidente Dilma Rousseff. O abaixo-assinado é eletrônico. Para participar basta acessar o endereço cndl.org.br/abaixoassinado.php e preencher os campos solicitados com nome, CPF e cidade/estado onde reside.
A campanha contra a volta da CPMF foi lançada durante a 52ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, realizada em Fortaleza na semana passada. Nova Mutum foi representada o evento pelo presidente da CDL do município, Rodrigo Rigoni, e pelo diretor administrativo da Acenm/CDL, José Chemin. Cerca de 3 mil mutuenses deverão assinar o manifesto, estima Rigoni.
Contrária a recriação da CPMF na forma de Contribuição Social para a Saúde (CSS), a CNDL defende que o Brasil precisa de uma Reforma Tributária com justiça fiscal para melhorar a qualidade e a distribuição da carga tributária entre os contribuintes sem a criação de novos tributos.
“Precisamos combater a informalidade e a sonegação com mais competitividade e geração de novos empregos e renda para a população. Nossa atual carga tributária, inclusive sobre a folha de pagamento inibe o crescimento econômico. A recriação da CPMF representará maior carga tributária, onerando a sociedade e o consumo, com aumento do Custo Brasil afetando o capital de giro das empresas, em especial das Micro e Pequenas Empresas (MPEs), investimentos e geração de emprego”, defende a entidade representativa.