A estrutura prevista para o Centro de Abastecimento e Comercialização (Ceasa) de Sinop, será apresentada em outubro. O secretário municipal de Agricultura, Clóvis Sanches, disse, ao Só Notícias, que a Associação Mato-grossense do Municípios (AMM) concluiu o projeto, que deve ser detalhado, em encontro na Câmara de Vereadores, no dia 17. Serão aproximadamente sete mil metros quadrados de área construída.
Clóvis afirmou que a intenção inicial é para a instalação em uma aérea de 40 mil metros quadrados, cedida pela prefeitura, no Loteamento Industrial e Comercial Norte (Lic), localizado ao lado do parque de exposições. Não confirmou o valor necessário para investimento, porém, anteriormente, estimou cerca de R$ 5 milhões.
O projeto deverá ser encaminhado ao Ministério da Integração, pelo menos até final deste mês, para angariar recursos, junto a bancada política. Motivo, segundo Clóvis, que impede prever o início das obras e do funcionamento. O secretário de Desenvolvimento do Centro-Oeste do ministério, Marcelo Dourado, esteve em Sinop, no início do ano, e garantiu que o centro era uma das prioridades da pasta.
O Ceasa vai receber a produção de hortifrutigranjeiros da cidade, que será redistribuída para Sinop e região, facilitando a comercialização dos produtos, principalmente, por parte dos agricultores familiares.