quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Mutirão da Sema para agilizar manejo de madeiras não atingiu objetivo, diz presidente

PUBLICIDADE

O mutirão para agilizar 100 projetos de manejos ambientais, autorizando madeireiras retirar árvores próprias para abate e serem industrializadas, por parte da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, não atingiu o objetivo esperado do setor madeireiro. Esta é a avaliação do presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso (Sindusmad), José Eduardo Pinto. Ao Só Notícias, ele afirmou que a burocracia da legislação atual e a forma como o processo é conduzido dentro da pasta atrapalha os trabalhos.

E o pior: ele acredita que a falta de liberação destes projetos de manejos vai prejudicar o setor de base florestal mato-grossense. Segundo o presidente, a situação melhorou, mas a longo prazo e, precisamente no período chuvoso, o setor vai sofrer sim devido a paralisação total dos trabalhos durante a greve dos servidores. “O setor deve sofrer sim, mas não dá para medir as consequências agora”, afirmou.

Conforme Só Notícias já informou, o mutirão foi acordado ainda com ex-chefe da Sema, Alexander Maia. O compromisso de agilizar este montante de planos foi acordado durante reunião entre o secretário, diretores do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira (Cipem), empresários do setor de base florestal de Sinop e região, em reunião, em Cuiabá.

Em julho, no auge da greve dos servidores da Sema, José Eduardo, fez uma ampla exposição dos prejuízos que o setor vem calculando com a greve da Sema. Segundo ele, a situação já teria causado a demissão de dois mil trabalhadores em todo o Estado e o setor está trabalhando na casa de 50% a 60% do que poderia estar em função do mercado e capacidade instalada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 30 vagas estão abertas em empresas de Colíder

Conforme relatório do Sistema Nacional de Empregos em Colíder...

Donos de 541 mil veículos em Mato Grosso não pagaram IPVA

A secretaria de Fazenda informou, hoje, que donos de...

Sorriso tem 111 vagas de emprego e salários de até R$ 9,6 mil

Empresas e indústrias de Sorriso estão com 111 vagas...
PUBLICIDADE