PUBLICIDADE

Alta Floresta: sindicato quer “apresentar” setor de base florestal com campanha

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Madeireiros do Extremo Norte (Simenorte) lança, nesta quarta-feira, a campanha “Simenorte é Legal” com objetivo de apresentar a população altaflorestense os trabalhos desenvolvidos pelo setor, importância econômica para o Estado e as dificuldades enfrentadas diariamente. De acordo com o presidente Eleandro Kremer, atualmente o setor de base florestal é um dos mais fiscalizados. “Juntamos tudo, a apresentação do setor e as dificuldades, como liberação de manejo que está difícil, questão tributária, se for ver somos afetados no todo, tributária, trabalhista, financeira”, explicou ao Só Notícias.

A campanha será lançada às 19h, na sede do Simenorte.  “Queremos fazer a divulgação do setor, fôlders serão entregues para a população mostrando o que o setor madeireiro faz em prol do Estado, qual a nossa importância”, enfatizou. Segundo o presidente, o objetivo é, também, alertar na diferença que existe no tratamento de alguns casos. “As situações são tratadas de maneira muito diferente, a exemplo do acidente de trabalho, o acidente, seja de trabalho, seja de carro, só acontece porque alguém está ali, dirigindo ou controlando a máquina”, explicou.

A proposta da campanha é buscar também novos associados ao sindicato, cuja base de atuação é Nova Bandeirantes, Apiacás e Alta Floresta. Representantes do Executivo e Legislativo municipal, da Secretariam Estadual de Meio Ambiente (Sema), Ibama e outras entidades diretamente ligadas ao setor deverão participar do lançamento.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE