Fiscais estaduais apreederam aproximadamente 10 mil itens diversos transportados sem documentação fiscal nas proximidades da divisa com Mato Grosso do Sul. A infração tributária foi detectada em fiscalização realizada perto do Posto Fiscal Benedito de Souza Corbelino (antigo Correntes), em Itiquira. As mercadorias estavam em uma carreta com placas do município de Altônia (PR) cujo condutor não parou no posto para que fossem efetivados os procedimentos de verificação da carga.
Fiscais foram atrás, o motorista declarou que a carga se tratava de mudança, mas descobriram, entre os 10 mil alto- falantes veiculares, brocas para furadeiras, cadeados de latão, câmeras digitais, celulares, DVD players, GPS veicular, HD externo, impressoras, roteadores, telefone sem fio, videogames, calculadoras científicas e financeiras e outras. Não foi informado para qual cidade iria a carga.
A proprietária das mercadorias foi autuada (Termo de Apreensão e Depósito – TAD) ao pagamento do ICMS devido e de multa, no total de R$ 128.544,36.