Foram assinados, hoje, mais 71 contratos habitacionais na Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social. Com isso, gradativamente a administração municipal de Nova Mutum vai consolidando sua política pública de habitação. "A ideia do prefeito Lírio Lautenschlager é oportunizar a conquista da casa própria não só para pessoas de baixa renda, mas para os trabalhadores em geral", afirma a secretária de Ação e Promoção Social, Karla Lautenschlager.
Várias iniciativas estão sendo viabilizadas, seja por meio de convênio com o Governo do Estado, a partir do Programa "Tô Feliz", seja pela parceria com a União, tendo como agente financiador a Caixa Econômica Federal, ou ainda por meios próprios como o Loteamento Flor do Cerrado.
Os contratos assinados hoje, por exemplo, são relativos à segunda etapa do convênio com a Caixa Econômica Federal, no Loteamento Edelmina Querubim Marchetti. Essas unidades já estão em andamento, segundo informação da secretária Karla. "As obras já foram iniciadas e a entrega das unidades habitacionais deve acontecer de acordo com o cronograma de trabalho previsto pela Caixa", diz.
A primeira etapa deste programa se iniciou com a assinatura de mais de 80 contratos. "Estas casas já estão em fase de conclusão", afirma. A previsão de entrega é outubro, segundo informações repassadas pela Caixa à secretária de Ação e Promoção Social. A Caixa sinalizou também, segundo Karla Lautenschlager, com a previsão de início da terceira etapa do projeto para algo em torno dos próximos 15 dias.