A partir de 2012, os mutuenses terão mais uma oportunidade para adquirir roupas e acessórios com grandes descontos. Além do tradicional Feirão Queima de Estoque (com duas edições anuais, em março e setembro), a cidade contará com o ‘Liquida Centro" (ou Liquida Mutum), evento semelhante ao Feirão, porém realizado simultaneamente nas lojas participantes. A nova promoção deve ser a partir de julho.
A Associação Comercial e Empresarial e Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Mutum promoveu encontro, do presidente da Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat) e do Sindicato do Comércio de Tecidos, Confecções e Armarinhos de Mato Grosso (Sincotec-MT), Roberto Peron e empresários locais. Peron apresentou o ‘Projeto Varejo que dá Certo", realizado inicialmente em Cuiabá e já estendido a outras cidades que consiste em promover eventos de liquidação de produtos, com descontos de até 70%, simultaneamente em diversas lojas de uma determinada localidade, como o ‘Liquida Centro" em Cuiabá. Para isso uma grande campanha de divulgação é feita, e todas as lojas envolvidas utilizam o visual da campanha e do evento em suas fachadas para atrair o público. As promoções também oferecem diversos atrativos para crianças e adultos e reforçam a segurança na localidade.
Para os comerciantes, esse formato é interessante porque o custo se torna muito baixo em comparação com uma promoção isolada. Além disso, o resultado de vendas compensa muito mais, visto que o evento atinge grandes proporções. "É a propaganda cooperada, a união de pessoas que faz o sucesso", afirma Peron.