O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial -SENAC Sorriso- foi inaugurado, ontem à noite, e deve atender diariamente 600 alunos, de 14 municípios do Nortão e Médio-Norte. A estrutura física e laboratorial para atender alunos de cursos de cinco áreas – gestão e comércio, imagem pessoal, estética, saúde e gastronomia teve investimentos de R$ 6 milhões. As obras foram durante dois anos, aproximadamente.
“Esta unidade é para atender uma demanda antiga da classe empresarial de Sorriso e região. Mas nada disto teria acontecido se não fosse o apoio da prefeitura, que doou o terreno, dos vereadores e da Associação Comercial e Empresarial (ACES), que há anos tem lutado para que o SENAC fosse instalado no município”, disse o presidente do sistema Fecomércio – SESC, Pedro Nadaf, ao Só Notícias.
O prefeito em exercício, Wanderley Paulo, ressaltou que o SENAC deve capacitar e qualificar pessoas tanto para a indústria, quanto também deve atender a demanda do comércio local e regional.
“Não adianta crescermos em serviços, produtos e consumo se não evoluirmos profissionalmente, e o SENAC será indispensável para isto”, ressaltou o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso, Hilton Polesello.
A gerente do Senac, Olga Mazzei, destacou que inicialmente serão ofertados os cursos de capacitação e aperfeiçoamento, entre eles de auxiliar administrativo, informática básica, idioma, oratória, cabeleireiro, manicure, depilação, massagem, auto-maquiagem, auxiliar de cozinha, culinária matogrossense.
Já os cursos técnicos de segurança no trabalho, estética, gastronomia e técnico em enfermagem estão previstos para iniciar em novembro, assim que o Conselho Estadual de Educação deferir o pedido para a abertura.
O deputado estadual Mauro Savi (PR) e o presidente da câmara, Luis Fabio, também participaram da solenidade, bem como lideranças empresariais