PUBLICIDADE

Prestação de serviços é destaque na geração de empregos em Cuiabá

PUBLICIDADE

Os diferentes setores da economia geraram, na capital, mês passado, 708 empregos a mais, resultado de 8,4 mil admissões e 7,7 mil demissões feitas pelas indústrias e empresas, além do primeiro lugar no ranking entre os municípios com mais de 30 mil habitantes que mais geraram empregos, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

O destaque no período foi para a prestação de serviços, que foi o setor que mais contribuiu na geração de empregos, fechando com saldo de 478 empregados a mais. Em seguida aparece a construção civil, com 260, comércio, com 121 empregados. No setor de serviços industriais de utilidade pública foram gerados 8 novos empregos e, no de extrativo mineral, 7.

Por outro lado, a indústria de transformação foi a que mais demitiu, fechando com saldo de 125 funcionários desligados de suas funções e, a agropecuária, com menos 41 trabalhadores.

Conforme Só Notícias informou, Sorriso aparece em segundo no ranking com 641 novos postos de trabalho, seguido por Primavera do Leste (490), Sinop (430) e Várzea Grande (258). A relação é composta, ao todo, por 15 municípios, avaliados com base nas contratações formais.

Em Mato Grosso, foram gerados 9.832 empregos formais, a mais, em junho, nos mais diferentes setores da economia, número três vezes maior do que em maio, quando o saldo fechou em 3.626 novos postos de trabalho. No ano, Cuiabá gerou 3.553 novos empregos, já no Estado, foram gerados 36,4 mil.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE