PUBLICIDADE

Silval e setor industrial discutem implantar ZPE em Cáceres

PUBLICIDADE

O processo de implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) na cidade de Cáceres, em Mato Grosso, foi tema de uma reunião na Casa Civil, esta tarde. O governador Silval Barbosa e o secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, receberam representantes do Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação (CZPE), que é vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. "A retomada dos trabalhos para implantação da ZPE foi uma determinação do governador Silval Barbosa que atribuiu à ZPE um projeto de prioridade do governo", disse o secretário.

Segundo Lacerda, a implantação da Zona de Processamento de Exportação contribuirá com o desenvolvimento do Estado, de forma sustentável, social e econômica. "O Governo do Estado quer e vai realizar a implantação da ZPE no Estado", afirmou o secretário, ressaltando que a instalação de uma ZPE irá atrair investimentos nacionais e estrangeiros voltados para as exportações, além de fortalecer a economia, difundir novas tecnologias, e de gerar emprego e renda.

O governador Silval Barbosa, presente na reunião, ressaltou que o Estado fará os investimentos necessários para implantação da ZPE em Cáceres. "O governo fará a ZPE acontecer", disse Silval, frisando que Cáceres é uma região muito importante e tem uma localização estratégica de fronteira.

O coordenador do Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação, Tiago Nunes Mello, disse que o Governo do Estado e o município estão motivados e interessados na implantação da ZPE. "Observei que existe vontade dos poderes estaduais e municipais na instalação da ZPE. A próxima fase para a implantação será a operacional", comentou Mello, que esteve nesta semana em Cáceres para uma visita técnica por conta de um cronograma do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

O secretário Pedro Henry, deputado federal licenciado e representante da região, destacou que será necessário o trabalho em conjunto dos governos federal e estadual, e da prefeitura de Cáceres. "Será preciso um pouco de esforço de todos para implementar a ZPE na região de fronteira do Estado, garantindo o desenvolvimento regional", afirmou.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE