PUBLICIDADE

Geração de empregos volta a aumentar em Alta Floresta

PUBLICIDADE

Os diferentes setores da economia altaflorestense geraram, em junho, 168 novos empregos. Juntas, todas as indústrias e empresas fizeram 542 contratações e 374 demissões, aponta o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em maio, o saldo foi negativo, com 3 trabalhadores demitidos de suas funções.

Só Notícias apurou, no levantamento, que o comércio liderou com 65 admitidos a mais. Em seguida, aparece a indústria de transformação, com 38 novos postos de trabalho. Na agropecuária, o saldo positivo foi de 33 admitidos a mais. Na construção civil, 23 e, na prestação de serviços, 9.

O resultado geral deixou Alta Floresta em oitavo no ranking dos municípios com mais de 30 mil habitantes que mais geraram empregos no período. A lista, conforme Só Notícias informou, é composta por 15 municípios e tem na liderança Cuiabá (saldo de 708 admitidos), seguida de Sorriso (641), Primavera do Leste (490) e Sinop (430).

No semestre, Alta Floresta já gerou 434 novos empregos, resultado de 3.007 admissões e 2.573 desligamentos feitos por todas as indústrias e empresas.

No Estado, conforme Só Notícias informou, foram gerados 9,8 mil empregos formais no mês passado, com destaque para a agropecuária. O resultado foi três vezes maior do que em maio, quando fechou em 3.626 novos postos de trabalho.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Indústrias e empresas em Nova Mutum admitem 216 funcionários

Empresas e indústrias mutuenses estão contratando 216 funcionários com...

Guarantã do Norte tem o 5º mês seguido de saldo positivo na geração de empregos

As indústrias e empresas em Guarantã geraram 25 empregos...

Avançam obras de residenciais do programa habitacional da prefeitura de Sinop

A prefeitura de Sinop detalhou hoje o andamento das...
PUBLICIDADE