Técnicos da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia e parceiros apresentaram, em Vera, as linhas do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO Itinerante) com financiamentos para empresas. O chefe do executivo Moacir Giacomelli anunciou que já fez mais de cinco financiamentos pelo FCO e aguarda mais um importante investimento destinado a viabilizar a implantação do frigorífico de frango, que será instalado no município. "Vejo o momento muito importante aos empresários para quem quer o investimento e o progresso do seu negócio, o caminho é este", frisou o prefeito.
O FCO é uma linha de financiamento rural e empresarial utilizada para atender os micros, pequenos e médios empreendedores em vários setores da economia. "Tenho certeza que os nossos investidores vão utilizar este financiamento devido à facilidade e suas vantagens de pagamentos. Muitas pessoas não tinham conhecimento da abrangência do FCO, esperamos ter ótimos resultados", pontuou o Secretário de Agricultura Danilo Petri.
Em Vera, nesses seis meses, 12 empresas foram beneficiadas com a linha de financiamento, que tem suas atividades focadas no desenvolvimento do turismo e comércio, trazendo para o Mato Grosso aproximadamente R$ 543 mil em investimentos com 16 empregos diretos.
O objetivo do FCO Itinerante é apresentar e levar aos empresários e produtores que vivem no interior do Estado, informações sobre linhas de financiamento. A ideia é mostrar aos empreendedores o caminho mais fácil para obter financiamento com menores taxas de juros e maiores prazos de pagamento.