Revendedores de combustíveis, vereadores e Polícia Militar de Sinop, entre outras entidades, se reúnem nesta terça-feira para discutir sugestões de melhorias na segurança dos estabelecimentos comerciais. O encontro será realizado às 15h, na Câmara Municipal de Sinop, a pedido dos empresários que temem o grande número de assaltos no município.
Somente neste ano, o revendedor Odemar Schenatto foi assaltado duas vezes. "Isso só neste ano. Em 2010, fui assaltado outras quatro vezes. Nós, revendedores e outros comerciantes, já não sabemos o que fazer. Fechamos os postos antes de 23 horas, mas os bandidos agem em qualquer horário", desabafa o revendedor. Sinop conta com pouco mais de 20 postos.
O encontro está sendo organizado pelo vereador de Sinop, Mauro Garcia. A presidente da OAB de Sinop, Soraide Castro, também estará presente. "Como representante de classe, estamos preocupados com a situação relatada pelos empresários. A reunião é uma forma de levantar informações e chegar a possíveis soluções, mas, se necessário, a OAB poderá oficiar os órgãos públicos responsáveis por garantir Segurança", explica a advogada.
Delegados e e comandantes da PM também participarão.