PUBLICIDADE

Ampliação de cooperativa em Sinop deve começar nos próximos dias

PUBLICIDADE

A Cooperativa Agrícola Selene (Cooperselene) deve começar, no próximo mês, a ampliação da estrutura para aumentar a produção dos atuais produtos oferecidos e implantar, também, os novos itens: leite desnatado e creme de leite. O presidente Pedro Ferri explicou, ao Só Notícias, que pretende, na próxima semana, iniciar os trabalhos de aterramento da área.

“São 175 metros de área nova para atender o administrativo, almoxerifado, vestiários, refeitório para funcionários”, explicou. Com a mudança destes setores para a nova área, a antiga ganhará mais espaço para produção que, segundo Ferri, é feita atualmente em um ambiente de 80 metros. Com as alterações, a área ganhará mais 65 metros quadrados. Os investimentos deverão ser de aproximadamente R$ 120 mil.

O início para a fabricação dos novos produtos ainda não está confirmado. Ferri acredita que haja uma previsão no final do ano, já que para o início das atividades é necessário uma série de autorizações. Em junho, conforme Só Notícias informou, a cooperativa pediu à Secretaria de Inspeção de Produto Animal o registro de rótulo dos produtos.

A cooperativa conta hoje com 41 associados que neste período de seca produzem 5,8 mil litros de leite por dia e utilizam na fabricação do leite pasteurizado, bebidas lácteas, queijo minas frescal e mussarela.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço médio da gasolina tem leve aumento em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Sorriso lidera em MT geração de empregos; Barra 2º e Lucas 3º; Cuiabá demite mais

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do ministério...

Febraban esclarece atendimentos de bancos no feriado de carnaval

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que não...
PUBLICIDADE