PUBLICIDADE

Expomóvel inicia amanhã em Nova Mutum seguindo tendência nacional

PUBLICIDADE

Os organizadores e expositores confirmados para a primeira edição da Feira de Móveis e Paisagismo de Nova Mutum estão empenhados com os preparativos do evento que inicia amanhã  à tarde e estende-se até as 22h do sábado. A Expomóvel será no salão paroquial Sagrada Família e é uma oportunidade exclusiva para empresas e indústrias do município que queiram apresentar suas produções.

Durante os dois dias de feira os visitantes poderão conferir o trabalho de lojas e fábricas de móveis planejados, metalúrgicas, marmorarias, vidraçarias, gesso e jardinagem. Para o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Oduvaldo Lopes Ferreira, "a iniciativa é uma oportunidade para as empresas locais mostrarem seu potencial e ampliarem seu leque de negócios. Para a população, é uma oportunidade de conhecer o trabalho das empresas mutuenses. Se a população não conhece o que é feito aqui, vai adquirir serviços de fora, o que gera evasão de recursos".

Cenário mutuense
A demanda por móveis – muito segmentada – varia positivamente com o nível de renda da população e o comportamento de alguns setores da economia, particularmente a construção civil, setor com enorme potencial no município de Nova Mutum. De acordo com informações divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, o Ibope, 37% da nova classe média brasileira pretende comprar um imóvel em breve. Nova Mutum, segundo dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV), tem a maior parte de sua população pertencente à classe média.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Mutum (CDL), Rodrigo Rigoni, acredita que a Expomóvel surge como demonstrativo de que as empresas do município estão preparadas para atender e acompanhar o crescimento impulsionado pela construção civil.

A Expomóvel é promovida pela Associação Comercial e Empresarial e Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Mutum (Acenm/CDL), Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Sebrae e apoio do vereador Quick.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso teve mais de 27 mil indústrias abertas no ano passado, segundo Jucemat

Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam...

Desenvolve MT fortalece linha de crédito empresarial com aporte de R$ 53 milhões

A Desenvolve MT, Agência de Fomento ao Desenvolvimento Econômico...

Participantes do Nota MT podem garantir desconto de até R$ 700 no IPVA 2025

Os proprietários de veículos automotivos participantes do Nota MT...

Pagamento do abono salarial PIS-Pasep será pago a partir de fevereiro; veja calendário

O pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2025, referente ao ano-base...
PUBLICIDADE